Sobre a Feitiços de Pano

Nossa história

O Feitiço é ser feliz!

Já se passaram 17 anos. Meus bonecos de pano e eu dividimos muitos segredos. Comecei fazendo bonecos de Natal e, quase duas décadas depois compartilho com os apaixonados pelo artesanato, como eu, este presente.

21765041_1495554773814675_2626809412309183815_n

O Feitiço é ser Feliz ...

Designer de bonecas de pano reconhecida nacionalmente pelos projetos bem elaborados e inovadores, essa artesã e odontopediatra é apaixonada pelo ofício de criar e encantar. Lançou um livro pioneiro no Brasil voltado aos artesãos e recebe interessados em aprender a arte em suas duas casas de bonecas, em Caxias do Sul e em Gramado.

Nascida em Teresina (Piauí) e criada em Belo Horizonte (Minas Gerais), foi na Serra Gaúcha que Mara Solange Veloso Couto conheceu e se apaixonou, há mais de 15 anos, pelo lúdico mundo das bonecas de pano. Dentista especializada em odontopediatria e habilidosa nas artes manuais desde sempre, fez ponto cruz e pintura em tela até descobrir os papais noéis de pano confeccionados em Gramado (RS). Embarcou nesse mundo e logo se tornou referência em design de bonecos, desenvolvendo projetos, acessórios e instrumentos para a arte bonequeira.
Na sua casa de bonecas, a Feitiços de Pano, em Caxias do Sul, tecidos, botões e linhas tomam forma e garantem o encanto. Lá é possível admirar e comprar bonecas prontas ou tudo o que é necessário para fazer com as próprias mãos e agulhas. No espaço em Gramado, a magia fica por conta do chá realizado anualmente, reunindo fãs e artesãos de todo o Brasil. Com o livro Doce Pietra, lançado em 2017, o trabalho vem ganhando repercussão internacional. Mara está também na TV e no YouTube, ensinando as técnicas que desenvolve e estuda.

Fonte: Afrodite

 

1
×
Olá! Como posso te ajudar?